ELETROCENTROS

 

Construído de um invólucro, rígido e auto portante, tipo container.

 

Fabricado com tecnologia garantindo rigidez adequada para atender as demandas de serviço do equipamento por 30/40 anos. Tem um conceito de projeto modular, integrado e transportável o que permite que possa ser instalado em qualquer lugar e atender as mais diferentes configurações e aplicações.

 

Projetado e calculado para garantir o excelente desempenho, todo o Eletrocentro é provido de dispositivos de proteção, aterramentos, isolação de terminais energizados e sinalização padronizada conforme requisitos das normas  NR 10 e NR   22. Por ter grande resistência mecânica, pode ser adapatado como Skids de arraste, o que o transforma em eletrocentro de grande mobilidade para o cliente. Também pode ser  construído com uma área  de transformadores em separado, de acordo com o projeto .

 

Pode ser fabricado em diversos materiais como Alumínio, Aço carbono e Aço Inox.

 

A Entrada e passagem de cabos elétricos podem ser realizadas diretamente no fundo falso ou por bandejamento abaixo  da base  .

 

O piso pode ser em aço carbono liso ou em chapa antiderrapante (xadrez), assim como também em chapa de aço liso revestido por borracha antiderrapante , com resistência a isolamento ao choque elétrico,  o piso pode também receber sobre a Chapa lisa  o revestimento de  tinta epóxi antiderrapante. 

 

O grau de proteção pode ser IP65 ou IP55.

 

A base é rígida e calculada para o içamento do eletrocentro com todos os equipamentos e painéis elétricos montados em seu interior.

 

Na área delimitada pelo pilotis do Eletrocentro,  para segurança, esta área é fechada por quadros metálicos e telas galvanizadas.

 

Sistemas disponíveis de acordo com o projeto:

- Sistema de climatização e pressurização

- Sistema de detecção, alarme e combate a incêndio 

- Sistema de iluminação e tomadas

- Sistema de CFTV 

- Sistema de comunicação

- Sistema de proteção passiva

- Sistema de proteção atmosférica 

- Sistema de pinturas especiais